Ficou perdido na notícia? Pesquise aqui no blog as noticias do PIBID- LCN

23 de fevereiro de 2013

Bolsista do Pibid é aprovado no Programa Ciências sem Fronteiras


O discente Ednilson Barros Barroso, do curso de Licenciatura em Ciências Naturais do Campus de Codó já se encontra na cidade de Münster, na Alemanha. Ele foi contemplado com uma bolsa do Programa Ciência Sem Fronteiras e já está matriculado curso de ciências ambientais da Universidade de Münster, onde, por um período de um ano, cursará disciplinas específicas que farão parte de seu currículo acadêmico. Enquanto o período letivo alemão ainda não se inicia, o aluno Ednilson está cursando um preparatório em língua alemã, ofertado pela própria universidade, onde tem convivido com pessoas de diversos países.
“Sinto-me totalmente realizado e muito feliz, pois agora tenho a certeza de que, se você tem um sonho, basta acreditar que você é capaz…. Mesmo morando em uma pequena Cidade do Maranhão (Timbiras), sonhei, acreditei, lutei e consegui”.
“Espero somar todos os conhecimentos que irei adquirir ao longo desse período que estarei na Alemanha com todos os meus colegas de turma LCN2010 – Campus VII, com meus professores e a sociedade em si”.
O discente é membro da Associação Comunitária Arco-íris, uma ONG alemã que atua na cidade de Timbiras-MA, trabalhando com crianças carentes, e crianças especiais, ofertando novas formas de aprendizagem para as mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, volte sempre!