Ficou perdido na notícia? Pesquise aqui no blog as noticias do PIBID- LCN

12 de julho de 2013

MEC lança programa para tornar escolas sustentáveis

Ministério da Educação – MECapresentou, na última semana, o Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE Escola Sustentável. A proposta do programa é garantir recursos para que as instituições de ensino  desenvolvam iniciativas voltadas para a sustentabilidade.
O programa já pré-selecionou 10 mil escolas de 310 municípios em estado de vulnerabilidade ambiental. Essas instituições têm prazo até o dia 30 de julho para formalizar a adesão ao programa, cujo orçamento é de R$ 100 milhões.
Segundo Aloizio Mercadante, ministro da Educação, a educação ambiental é fundamental para o futuro, pois os jovens devem ser conscientizados sobre a necessidade de cuidar e ter atitude de respeito ao meio ambiente. “Nossa prioridade é trabalhar na prevenção nessas cidades”, disse o ministro.
PDDE Escola Sustentável destinará recursos para a inclusão da temática socioambiental no projeto político-pedagógico das escolas. A verba servirá também para apoiar a criação e o fortalecimento de comissões de meio ambiente e qualidade de vida (Com-vida) e para a adequação do espaço físico da escola de maneira a aprimorar a destinação de resíduos e obter eficiência energética, entre outras iniciativas. As adesões ao programa devem ser feitas no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle – Simec.
Com informações do portal do MEC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, volte sempre!