Ficou perdido na notícia? Pesquise aqui no blog as noticias do PIBID- LCN

27 de novembro de 2013

Capes aprova projetos do PIBID/UFMA para 2014-2017

SÃO LUÍS - A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou nesta sexta-feira (22), o projeto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal do Maranhão para a continuidade do Programa por mais três anos (2014-2017).
Os projetos aprovados devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.
A partir de 2014, o número de bolsistas serão ampliadas para 900 bolsistas de iniciação à docência da Universidade, envolvendo todos os campi onde haja cursos de licenciatura.
O programa iniciou em 2009 na UFMA e, atualmente, conta com a participação de 516 bolsistas de iniciação à docência, estudantes de licenciatura dos campi de São Luís, Codó, Bacabal, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro e São Bernardo.
Saiba +
O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica.
O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.
Mais informações na página da CAPES  e na página do PIBID.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, volte sempre!