Ficou perdido na notícia? Pesquise aqui no blog as noticias do PIBID- LCN

17 de março de 2013

Treinamento dos bolsistas do PIBID NO IFMA

Os alunos bolsistas realizaram um treinamento no campus do IFMA¹, o objetivo de desenvolver esse treinamento foi a necessidade que os bolsistas tinham de estar mais integrados sobre questões relevantes no que diz respeito à construção e manutenção sobre hortas. 
Na oportunidade esses bolsistas puderam aprender noções de: tipos e qualidade de esterco, curtimento de esterco, curtimento de esterco de bovinos, caprinos e etc. Aprenderam ainda sobre o consórcio de culturas, espaçamento entre culturas, formas de irrigação e etc.
Após uma manhã inteira de trabalho a equipe PIBID pode perceber que a prática realmente vale a pena, uma vez que obtiveram conhecimentos essenciais para o desenvolvimento de hortas orgânicas, que é de foco do projeto.
Veja mais fotos do treinamento.



Texto: Luadna
Imagens: Daniel Cunha


Coordenadores do PIBID- UFMA visitam campus de Codó

No dia 03 de setembro de 2012 o coordenador do projeto PIBID, Acildo Leite e o coordenador de gestão dos processos educacionais, Ângelo Rodrigo fizeram uma visita ao campus da UFMA de Codó. Tal visita tinha por finalidade o conhecimento e a inteiração no que tange aos projetos que foram elaborados e estão em andamentos atualmente.
Nesse momento foram questionados os projetos de forma geral das turmas de Ciências Naturais e Humanas.




Texto: Luadna
Imagens: Daniel Cunha